Afonso Cabral

Afonso Cabral acaba de lançar Demorar, o seu segundo disco a solo, com uma banda de luxo e os convidados Manuela Azevedo e Shugo Tokumaru

O percurso musical de Afonso Cabral tem tido como foco principal a banda You Can’t Win, Charlie Brown (YCWCB), da qual é membro fundador, desde 2009, e onde, para além de compositor e letrista, é vocalista, teclista, guitarrista e, ocasionalmente, baixista. Em 2022 é editado o quarto álbum da banda, Âmbar e em 2023 o grupo participa no Festival da Canção com o tema “Contraste Mudo”.

Para além do percurso com os YCWCB, Afonso Cabral conta com trabalhos em nome próprio (Morada, em 2019, Ao Vivo no CCB em 2020) e o recém-lançado Demorar integra desde 2014 a banda de Bruno Pernadas, e mais recentemente juntou-se aos grupos Minta & The Brook Trout e Mais Alto!

Conta também com créditos enquanto autor de canções para outros interpretes. Alguns dos seus trabalhos já editados são, por exemplo, o tema “Perto”, interpretado por Cristina Branco, no disco Branco (2018) e “Anda Estragar-me os Planos”, uma música escrita em parceria com Francisca Cortesão para o Festival da Canção 2018, cantada pela Joana Barra Vaz – tema que entretanto foi alvo de várias versões, nomeadamente pelo Salvador Sobral e o Tim Bernardes.

agenciamento
Afonso Cabral

a equipa louva-a-deus está disponível por email ou telefone: booking@louvadeus.pt | +351 932 013 905 (João Vaz Silva)